Pesquisar este blog

29 de nov. de 2009

Resolva a queda de cabelo com massagem

Queda de cabelo pode ser evitada com uma massagem de 15 minutos, sabia? Veja o passo a passo da massagem no couro cabeludo capaz de ativar a circulação sanguínea, fortalecendo os fios

Por Fernanda Cury



Primeiro movimento
Coloque os polegares na base do pescoço e os indicadores mais ou menos na altura das orelhas. Com uma pressão média, faça movimentos circulares e para cima com a ponta dos polegares, até que eles se encontrem com os indicadores.


Segundo movimento
Posicione uma das mãos na frente, segurando a cabeça. Com a ponta dos dedos da outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e para cima, da base do pescoço ao topo da cabeça.


Terceiro movimento
Com os polegares sobre a base do pescoço e a ponta dos outros dedos, pressione a parte superior da cabeça, perto da testa, fazendo movimentos circulares.


Quarto movimento
Com a ponta dos dedos, massageie todo o couro cabeludo. Comece pela testa e desça até a base do pescoço.

Quinto movimento
Segure pequenas mechas de cabelo e puxe-as suavemente. Esse exercício é ótimo para auxiliar o crescimento e fortalecer os fios.










1 comentários:

Unknown disse...

Eu vejo a diferença quando vou ao salão. Confesso que são bem mais eficientes. Em casa acabo lavando com rapidez e nem faço a massagem.

Abraço

Mariza

Postar um comentário

Visitas

HOTWORDS