Pesquisar este blog

21 de abr. de 2010

Batalha cotidiana

Erros que cometemos no dia dia, agridem os cabelos e acabam com qualquer visual. Para acabarde vez com esses problemas, saiba como usar secador, prancha, elasticos e grampos.


Prendeu as escova nos cabelos?

Porque isso contece?
Existem dois motivos para isso ocorra. O primeiro é começar a desembaraçar os fios pela raiz. Se o cabelo for fino e por consequência criar muitos nós, principalmente nas pontas, iniciar o processo de escovação por cima pode ser fatal quando chegar às pontas. "Se você começa o processo pelo lado errado, os nós se acumulam e aí não há mesmo escova que não se enrosque" O segundo motivo é escolher a escova errada, de tamanho e cerdas erradas para o tipo de penteado que você vai fazer.

Faça o certo:
a melhor maneira de eliminar os nós é durante a lavagem do cabelo. Aplique uma pequena quantidade de condicionador nas pontas, para não deixar os fios pesados, nem com a raiz oleosa e, com um pente, comece a desembaraçar as madeixas de baixo para cima. Caso os fios estejam secas, aplique uma camada de creme para pentear, também nas pontas, e opte por cerdas afastadas para não quebrar os fios. No caso da escova, lembre-se que escovas em formatos grandes são ideais para quem tem as madeixas longas e querem um liso mais chapado. As donas de cabelo curtos ou que querem apenas modelar a franja, devem optar pelas menores e mais finas.

Opa, danificou:
se na hora de soltar os fios da escova eles acabarem quebrados ou espigados, as opções são aparar as pontinhas ou aderir a uma cauterização capilar


Queimou a orelha com a prancha?

Por que isso acontece?
na maior parte das vezes, isso ocorre pelo mau posicionamento da prancha. Com a inclinação errada é mais do que comum adquirir algumas bolhas na orelha enquanto se tenta deixar os fios ainda mais lisos, além é claro, da falta de cuidado.

Faça certo:
para que não haja queimaduras durante o processo, algumas dicas de como usar o aparelho são muito essenciais. São elas: para não ter de passar a piastra várias vezes na mesma mecha, só utilize-a depois que os fios estiverem completamente secos. Faça uma escova antes para que a chapinha deslize com mais facilidade pelo cabelo, começando pela parte de trás - da nuca em direção ao topo. Na parte frontal, área em que acontecem os erros, divida as madeixas em mechas medianas e puxe a prancha da raiz em direção as pontas, no sentido do nariz e inicie o procedimento com a mão reta e levantada. Quando estiver na metade do comprimento, abaixe a mão e solte. Na parte da franja, dê preferência para chapinhas mais estreitas, isso também evitará a colisão com a orelha.

Opa, danificou:
se o estrago na orelha for muito grande, procure um médico para saber como cuidar das queimaduras com pomadas e medicamentos específicos.


E agora? Os fios enroscaram no elástico
Por que acontece:
escolher corretamente o material do elástico corretamente é o primeiro passo para evitar que as madeixas se prendam no acessório, problema que normalmente acontece na hora de soltar as melenas.

Faça certo:
nunca, em hipótese alguma, use elástico de dinheiro, aquele tipo de material é um verdadeiro imã para enroscar os fios. Opte sempre pelos revestidos com tecido ou no modelo com garras, que grudam menos nas madeixas. Na hora de prender, puxe bem as melenas e coloque o elástico. Quando de soltar, puxe-o devagar, tomando cuidado para não arrancar os fios caso ele se enrosque. Se o seu cabelo for muito fininho, evite os penteados presos e opte por acessórios como faixas, tiaras, piranhas e fivelas. 

Opa, danificou:
se você não conseguiu escapar do enrosco, dê férias para as madeixas por um tempo, evitando penteados presos, para que o fio volte a se fortalecer. E não esqueça que as hidratações são excelentes armas para fortalecer as melenas, seja em casa uma vez por semana ou no salão, pelo menos uma vez ao mês.


Ui, o secador sugou meu cabelo!

Por que acontece: 
a proximidade do aparelho é o causador do drama.

Faça certo:
assim como manter o bico do secador a pelo menos cinco centímetros para não queimar as madeixas, o restante do aparelho também deve manter uma distância segura para que não aconteçam imprevistos, pois mesmo que o secador tenha uma grade de proteção segura, o movimento que seu motor faz, puxa com facilidade os fios que estão esvoaçantes. Porém, caso isso ocorra, desligue o aparelho e puxe o cabelo fio a fio, com calma. Se mesmo assim você não conseguir tente umedecer um pouco para facilitar na hora de desprender.

Opa, danificou:
como o estrago nesses casos é grande, Sam recomenda cortar as pontas que ficaram presas, afim de evitar que o cabelo fique com aparência espigada


Xii... arranquei cabelo ao tirar os grampos

Por que acontece:
conhece o ditado que a pressa é a inimiga da perfeição? Pois esse é um dos motivos mais comuns para que na hora de retirar os milhões de grampos do cabelo, após um penteado mais elaborado, faça com que alguns fios sejam arrancados, além disso, excesso de finalizador também pode ser um dos grandes vilões da situação.

Faça certo:
"duas coisas são importantes para que o erro não ocorra. Primeiro, é preciso prestar atenção na hora de colocar os grampos. Jamais torça o acessório na mecha e evite aplicar muito spray fixador na finalização do penteado. Os dois casos fazem com que o grampo grude ainda mais. Se isso acontecer, umedeça um pouco as melenas antes de retirá-los e abra suas hastes antes de puxá-los, fazendo o processo sempre devagar"

Opa, danificou:
caso o estrago tenha sido grande, ao lavar as melenas, compre produtos que ajudam contra queda ou sejam fortalecedor.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

HOTWORDS