Pesquisar este blog

27 de out. de 2010

Saiba o que é no poo e low poo

Quando se fala em cabelos cacheados ou afros muitas vezes ouvimos as expressões no poo e lo poo então sai ba o que significa e se quiser experimente

NO POO
È um método de lavagem que consiste em lavar os cabelos com o condicionador e não com o shampoo.
Afinal para quê lavamos os cabelo?
Para retirar a poeira, os resíduos de cremes, o excesso de sebo que é produzido naturalmente pelo couro cabeludo e o suor.
O que acontece é que com o shampoo, além da poeira e resíduos de cremes acabamos retirando também a proteção natural do cabelo que é o sebo que o nosso couro produz,
para quem tem cabelos oleosos isso pode ser até desejável, mas quem tem cabelos secos - o que normalmente é o caso dos cabelos afros, isso acaba fazendo mal para o cabelo, pois acaba ressecando principalmente as pontas do cabelo.

Como fazer o NO POO
1° molhar os cabelos como se fosse passar o shampoo
2º passar o conditionador a começar pelas raízes e couro cabeludo, não esquecer nenhuma parte da cabeça: a parte de cima sobre as orelhas e a nuca.
3º dar atenção ao couro cabeludo - que deve estar com bastante conditionador - massagear sempre com as pontas dos dedos e nunca com a unhas
4° "puxar" o condicionador para as pontas, nunca esfregar o cabelo. Esta etapa é um momento ótimo para desembaraçar o cabelo, sempre com escova ou pente de dentes largos.
5° enxaguar bem e retirar todo o condicionador. Se necessário repetir a operação
Está feito o no poo.
O cabelo fica realmente limpo e  cheiroso.

LOW POO
O low poo é o no poo menos radical.
Enquanto que o no poo nunca usa shampoo,
o low poo usa, mas muito de vez em quando, e mesmo assim sempre usa-se um shampo suave.
Por exemplo: se você lava o cabelo a cada 2 ou tres dias (como eu), isso dá umas 3 vezes por semana.
durante duas ou tres semanas você faz o no poo e na terceira ou quarta semana você lava uma vez com o shampoo.A frequencia varia de pessoa para pessoa, mas para estar no low poo o uso do shampoo deve ser bem espaçado mesmo.

Espero que tenham  gostado, e comentem os resultados. bjks

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

HOTWORDS