9 de nov de 2010

Acabe agora com suas dúvidas sobre relaxamento

O relaxamento é ideal para quem quer diminuir o volume dos cabelos, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento. O processo é idêntico ao do alisamento químico e é feito com os mesmos produtos.

Hidróxido de Sódio
São produtos alcalinos, pH 13, e uma lixívia cáustica que pode danificar os cabelos, produzindo queimaduras no couro cabeludo e até mesmo cegueira, caso atinja os olhos. São restritos ao uso por profissionais; produz um alisamento químico permanente e de eficiência máxima. Extremamente tradicional. É ideal quando o objetivo é simplesmente alisar um cabelo virgem. Sua ação é rápida e intensa, penetrando imediatamente no fio, e age de modo não muito controlável. O cabelo deve ser resistente e o profissional deve ter habilidade em trabalhar com o produto. Os riscos são maiores, porém, os resultados são gratificantes. Por não tolerar incompatibilidades, o sódio não deve ser aplicado sobre cabelos provenientes de outras químicas. Quando incorporado a uma boa base cremosa, e aplicado por um profissional conhecedor desse produto, os cabelos ficam com brilho e aspecto macio e natural. O maior problema do sódio é que, por diferença de poucos segundos, o cabelo corre o risco de ficar “espetado” escancarando o alisamento e expondo um formato “fabricado”. Um bom relaxamento deve parecer natural. Outro problema é que, devido à velocidade e intensidade com que atua, causa irritação no couro cabeludo com muita frequência, exigindo cuidado redobrado na proteção e restringindo o público. 

Tioglicolato de Amônia - Apresentam um pH alcalino, um forte odor de amônia e também pode irritar a pele. Este produto produz um alisamento químico permanente e de eficiência moderada.
O hidróxido de lítio age de forma semelhante ao sódio, porém, de forma mais lenta e suave. Infelizmente não apresenta a mesma versatilidade do cálcio, mas, quando usado em concentrações baixas e por um bom profissional pode-se relaxar um cabelo mechado, ou mesmo descolorido, desde que se tenha um bom conhecimento de diagnóstico do fio, técnica de aplicação e um cabelo bem cuidado. Neste caso, em especial, a base cremosa, onde o hidróxido de lítio está incorporado, deve ser bastante emoliente e hidratante para suprir as deficiências do fio e controlar um pouco a ação do lítio sobre o cabelo já enfraquecido. Deve-se levar em conta que, se o fio já está muito poroso, o que poderemos conseguir será apenas alinhá-los um pouco, acalmando as madeixas, e assim proporcionar mais brilho e um aspecto saudável.
  
Carbonato de Guanidina - São conhecidos como produtos sem lixívia. Essa substância também possui um pH alcalino, sem odor, sendo mais eficiente que o Hidróxido de Sódio e menos agressivo à pele. Necessita de um neutralizante ácido. O Hidróxido de Guanidina é composta por 2 ingredientes:
Hidróxido de Cálcio e Carbonato de Guanidina - misturados na hora da aplicação. 
Possui atividade relaxante bastante versátil e é, atualmente, um campeão entre os relaxantes já que possibilita desde uma abertura de cachos até um perfeito alisamento. Não restringe público podendo ser utilizado em crianças, gestantes e em cabelos coloridos, ou até mesmo provenientes de outras químicas de relaxamento, desde que estejam em condições saudáveis. A única restrição são os cabelos descoloridos e os fragilizados, pelo simples fato que estes não aguentam nem mesmo o sol do dia-a-dia.

O relaxamento exige retoques a cada 45 ou 60 dias e deve ser feito apenas na raiz para não ressecar ainda mais os fios. Ele não é indicado para cabelos tingidos ou descoloridos. Embora os produtos utilizados no alisamento e no relaxamento sejam bem menos agressivos aos cabelos do que eram antigamente, redobre os cuidados na hora de escolher o profissional que irá aplicá-los e observe os seguintes cuidados.
O tempo de aplicação do produto não deve exceder o recomendado.
Respeite o intervalo de tempo entre as reaplicações.
Nunca faça alisamento se o seu cabelo já tiver passado por outros processamentos químicos, como tintura ou tonalizantes.
Faça a prova de toque antes de aplicar o produto, para verificar se a sua pele é sensível aos componentes químicos.
Não lave os cabelos para fazer o processo químico, pois a oleosidade protege e lubrifica os fios que irão receber os produtos.
Lave os cabelos com xampoos e condicionadores próprios para cabelos quimicamente processados.
Hidrate seus cabelos uma vez por semana com produtos indicados e, a cada 15 dias, aplique uma máscara de tratamento profundo nos fios.
Escolha um profissional experiente para aplicação do processamento químico em seus cabelos.

1 comentários:

jacques disse...

CABELOS FRAGILIZADOS OU MUITO FRAGILIZADOS - LUXO E EFICACIA

Tente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).


SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

TEM ATE XAMPU A SECO PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

espero ter contribuído de alguma forma

Postar um comentário

Visitas

HOTWORDS