Pesquisar este blog

9 de set. de 2009

Mechas Californianas



Você ja ouviu falar de mechas californianas? Não sabe bem o resultado? Pois tire suas dúvidas agora mesmo.

O que são mechas californianas?
São mechas feitas para reproduzir o efeito dos cabelos clareados pelo sol.
As mechas californianas tiverem início nas praias da Califórnia, onde os surfistas tem o costume de passar parafina nos cabelos.Como as pontas são mais sensíveis, o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito.
Qual o  efeito nas madeixas?
O efeito que dá aos fios é um degrade que parte da raiz e vai clareando até as pontas, muito parecido com o efeito do sol.
Por que as mechas californianas fazem sucesso em todo o mundo?
Pelo seu efeito natural, e claro pela praticidade, ja que não é necessário o retoque frequente de raiz, como nos outros métodos.
Por que muitas mulheres têm receio em fazer?
Por falta de conhecimento da técnica. As clientes que estavam acostumadas aos métodos antigos ficam com receio. Mas aquelas que usam aprovam o  resultado.

Saiba como fazer, veja agora o passo a passo:
1 - Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios:
Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.
Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.
Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.
2 - Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.
3 - Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.
4 - Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.
5 - Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.

4 comentários:

Anônimo disse...

oi prima estou querendo fazer essas mechas...
o que vc acha???
bjux...

Gracielle disse...

Vai ficar legal bjos

Anônimo disse...

ooi, queria tirar a seguinte dúvida: há algum tempo atrás pintei meu cabelo de preto, duas vezes, mas não quis mais a cor preta e resolvi deixar meu cabelo natural, que é castanho claro.. meu cabelo já está metade pra mais da cor natural, tem "pouco" preto comparado ao cabelo natural, tu acha que daria certo se eu quisesse fazer ficaria direito no meu cabelo? ah, e o meu cabelo é bem liso ! um beijo !

Gracielle disse...

A parte que ainda tem coloração preta, sera dificil de clarear podendo ressecar, te aconcelho a cortar essa parte primeiro,e depois fazera a californiana. bjos

Postar um comentário

Visitas

HOTWORDS