27 de set de 2009

Receitas Caseiras

Se você não tem tempo de ir ao salão, ou  esta sem grana, existem alguns produtos caseiros para hidratar os seus cabelos.


Para fortalecer
Ingredientes: 4 folhas de babosa.
Corte as folhas de babosa e passe a seiva da planta nos fios já limpos. Massageie e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna. O ideal é repetir a aplicação a cada 15 dias.


Para dar brilho
Ingredientes: 1 ovo; 1 colher (sopa) de mel; 1/2 mamão; 1 ampola de Arovit; 1 colher (sopa) de condicionador; duas colheres (sopa) leite.

Misture todos os ingredientes e aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Para amenizar o mau cheiro, substitua o ovo por iogurte natural.


Para hidratar
 
Máscara de mel
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de mel e 4 folhas de babosa.
Ferva um pouco de água, desligue e coloque as folhas de babosa cortadas. Misture a infusão com o mel e passe nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos. Os fios ficarão macios e sedosos.

Máscara de abacate
Ingredientes: 1/2 abacate, 2 gotas de óleo de amêndoas e uma ampola de queratina.
Bata o abacate no liquidificador e acrescente o óleo de amêndoas e a queratina. Espalhe a mistura nos fios e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Máscara de tomate e cenoura
Ingredientes:1 cenoura, 1 tomate, 2 ampolas de vitamina A e creme para massagem capilar.
Faça o suco de cenoura e o de tomate e coe. Misture-os ao creme. Passe nos cabelos lavados e úmidos. Coloque papel-alumínio ou touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

HOTWORDS